quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

E foi assim que conseguimos...






Entre os dias12 a 18 Janeiro de 2009, realizou-se o XXIV Encontro Regional Nordeste dos Estudantes de Arquitetura - EREA, na cidade de Aracaju – SE.

Os Encontros têm como principal objetivo promover a troca de experiências e o debate entre os estudantes de arquitetura e urbanismo do país, e por serem momentos de grande concentração de pessoas, o resultado desse convívio não poderia ser diferente: um grande diálogo vivo, frutífero e aberto entre os diferentes estudantes e suas diferentes culturas e realidades. A programação destes Encontros conta com atividades que possibilitam efetivamente essa experiência coletiva, como oficinas, visitas guiadas pela cidade, workshops, palestras, plenárias, grupos de discussão, os Conselhos de Entidades Estudantis, o CICAU – Congresso de Iniciação Científica, atividades culturais, entre outros.

Em Aracaju, nós, estudantes de arquitetura e urbanismo da UFPB, UNIPÊ e FACISA, inscrevemos a cidade de AREIA, na Paraíba, concorrer como sede do próximo encontro Regional de Arquitetura.

Negrito
Com uma campanha limpa e organizada, vencemos as cidades de Natal e Salvador, concorrência esta bastante acirrada devido ao grande porte e alcance turístico que estas cidades apresentam.

Em Janeiro, portanto, Areia abrigará cerca de 500 estudantes de arquitetura e urbanismo do Brasil, onde estes terão a grande oportunidade de vivenciar Areia durante uma semana, apreendendo suas características culturais, artísticas, naturais e históricas. É a primeira vez, desde que se realizam encontros de arquitetura no Nordeste (24 anos) que uma cidade do interior é elegida para sediar um EREA.

A Temática proposta é a mais regional possível: PAISAGEM DE INTERIOR. Ela se baseia na apreenção da paisagem urbana do interior, de seus atrativos e belezas naturais e o patrimônio histórico que elas apresentam... fazendo um contraponto com nossa realidade habitual, discutindo seus principais problemas e dificuldades e absorvendo seus pontos positivos.


MUITO OBRIGADO A TODOS QUE CONFIARAM E VOTARAM EM AREIA PARA SEDIAR ESSE EVENTO.
HONRAREMOS ESSE COMPROMISSO COM MUITA ALEGRIA!

5 comentários:

Jesus disse...

Pow ficamos muito felizes em tornar o EREA ARE!A uma realidade, acho que principalmente a galera que ja havia aparecido desde maceió... vamo fazer de tudo pra que esse encontro seja foda... atenção comorg trabajar, pra gente o encontro começa agora!!!
EREA ARE!A 2010, Venha participar!!!!

Rosa disse...

pois é!! concordo com Jesus [e quem discorda né???].. tá sendo muito bom ver isso se realizando mesmo não estando em Aracajú maaasss tem muito serviço pela frente pra esse ser o melhor EREA já visto!!!
aliás... Raony adorei o vídeo!

divulgação também no Blog do C.A.C.A.U.:http://cacaufpb.wordpress.com/

Danilo Chapolin de Deus disse...

Falar o que mais né??

Eu já sabia!!!! huaihiuahiuahiauhiauha

O EREA Areia vai ser o pipoco do balão! E vamos trabalhar intensamente pra fazer desse um encontro no mínimo inesquecível!!

Beijinho beijinho bau bau

Anônimo disse...

Uhuuuu isso ae galerinha!!!
No MÌNIMO inesquecível!

toptop disse...

Pelo menos a parte de marketing tá boa.